Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Livros X Tecnologia

Tem algo melhor do que a sensação da folha na sua mão? Que aquele cheirinho de livro novo e páginas ainda não folheadas, contendo todo aquele  mistério não revelado? A resposta é não. Não há nada melhor do que um bom livro,  mas os avanços tecnológicos e a degradação da natureza estão ameaçando tal prazer. Os livros estão sendo substituídos pelos Kindles, livros digitais, nos quais você, através da internet, pode baixar os livros que você quiser com preço baixo e a mesma qualidade de um livro. Porém, mas sem todo o conforto e prazer de virar a página e/ou passar um grifa texto em suas partes e citações favoritas.
Contudo, os livros nos acompanharem a milênios e imprimir milhões de cópias dos livros é prejudicial ao meio ambiente.  Por outro lado, os livros digitais utilizam pretróleo na sua elaboração e custam mais caro mas não utilizam tantos recursos naturais quanto as milhões de cópias de livros que são impressos todos os dias.
É claro que ter um livro na estante, para qual você pode olhar e manusear todos os dias e que, mesmo às vezes cortando nossos dedos, são tratados com carinho, ao invés de um outro aparelho eletrônico que é chato e até um pouco confuso. Porém, estamos tentando manter um equilíbrio natural, preservando a natureza para gerações futuras e evitando a poluição.
Está na hora de mudar, quer queiramos ou não, estaremos trabalhando por um bem maior e assim unindo-nos mais a natureza, a tecnologia, além de ajudar a sociedade mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário