Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Agosto...

         Oi gente!!!

         Hoje já vou começar minhas postagens temáticas, iniciando pela famosa escritora Ucraniana, Clarice Lispector...

         Um parágrafo sobre Clarice...

          Clarice Lispector nasceu em Tchetchelnik, na Ucrânia, em 10 de dezembro de 1920, e chegou ao Brasil em 1922, tendo morado em Maceió, Recife, Rio de Janeiro e, mais brevemente em Belém. por ter sido casada com o diplomata Maury Gurgel Valente, com quem teve dois filhos, Clarice também morou em Nápoles (Itália), Berna (Suíça), Washington (EUA) e Torquay (Inglaterra), antes de retornar ao Rio de Janeiro onde faleceu em 9 de dezembro de 1977.
          Extremamente versátil, Clarice  escreveu romances, contos crônicas e livros infantis, além de se  dedicar ao jornalismo, e teve algumas de suas obras adaptadas para o cinema, teatro e a televisão.

           Impressões públicas sobre Clarice Lispector...

           Para muitos, Clarice Lispector é uma das mais importantes escritoras do Brasil. Outros vão mais longe e a consideram uma das maiores escritoras de língua portuguesa de todos os tempos. Uma das vertentes mais populares de Clarice são as crônicas, certamente porque nelas abriu o coração aos leitores sem rodeios nem artifícios.
          O encantamento de sua escrita não cessa de crescer, atraindo de forma permanente gerações sucessivas de leitores e admiradores ardorosos, já batizados de "clariceanos".          

Obrigada por lerem ^.^

Nenhum comentário:

Postar um comentário